terça-feira, 3 de dezembro de 2013





No Brasil, o boteco (buteco), ou botequim, ficou tradicionalmente conhecido como um lugar onde se comercializa bebidas alcoólicas, servindo de encontro entre "boêmios", onde se procura uma boa bebida, petiscos baratos e uma conversa sem compromisso. Mas nem sempre foi assim...

...Antigamente, o botequim, oriundo da Europa era um lugar que se comercializava algo que se assemelhava uma mercearia de hoje nos dia de hoje com apenas o detalhe do balcão. Como era um lugar venda de produtos variados e interesse comum a muitos, o lugar foi se tornando um ponto de encontro entre os clientes, e os mesmo pepeavam entre eles. E algunas estabelecimento no ínicio do século XX Já ofereciam petíscos a esses pepeadores desprentenciosos.

As biroscas, mais uma nomenclatura do famoso boteco, com o passar dos anos, se tornará um local de socialização e entretenimento de compra rápida, e frequentado apenas por homens. Depois, e com a visão para o futuro, os botecos começaram a atender mulheres também. E essa evolução não poderia faltar para tornar o ambiente mais agradável, a músicas. Então para a boemia mais famosa do mundo, a carioca, os botecos foram ganhando almas da cultura local, enserindo-se músicas especiais para tal local ou acasião. Lembrando os saldosos Benito de Paula, Bizerra da silva e o mano Dicró.
 Assim que começaram os embalos dos tão conhecidos e diferentes botecos que existem porá ai.







Por : Claudio Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário